terça-feira, 30 de junho de 2009

mapa de artifícios

minhas palavras
não são secretas
apenas nervosas
discretas
repletas de imprecisões
calorosas
queriam ser estéticas

adequado para o dom
de quem vê
sabe e lê
nas entrelinhas
varre os indícios

mas sem comíssios
ou suplícios
eu brinco com
meus próprios
artifícios
pois deles
se fazem
colírios

misericórdia
existe toda uma arte
para quem reparte
as angústias
prisões
dolorosamente
caladas
dessa cidade
as ciladas
se escondem
por toda parte

nas agruras
tencionadas por gravuras
assim eu compartilho
meu tabuleiro
com mapas
desconhecidamente
familiares
da minha mente

Um comentário:

  1. Há de chegar o dia, em que seu olhar não irá mais vagar inquieto, perdido nas ruelas de Porto Alegre, procurando uma exclamação que não existe... Vai novamente encontrar uma luz, luz limpa e leve e uma sensação de paz interior, trazida pelo vento...

    ResponderExcluir